Pranchas Oceanside Surfboards
O Oceanside surfboards foi projetada pelo shaper brasileiro Pedro Battaglin juntamente com o ex surfista profissional Sávio Carneiro.
Pedro foi um dos fundadores da lendária marca Hotstick nos anos 80, e começou a shapear e desenvolver pranchas em 1975, tem mais de 40 mil shapes no seu currículo.
Ele foi responsável pelas pranchas de diversos surfistas profissionais como Josh Keer, William Cardoso, Neco Padaratz, Leo Neves, e o próprio Sávio Carneiro. Pedro também foi o responsável por trazer para o Brasil em 1995 a Rusty Surfboards, famosa marca de pranchas de San Diego na Califórnia, que desde então tem uma ótima aceitação no mercado nacional de pranchas.
Ele se mudou para Califórnia em 2007 a convite do próprio Rusty começando como shaper e depois como responsável pelo ISP (International Surfboards Program), que é o programa que gerencia o licenciamento e distribuição mundial das pranchas Rusty. A partir daí, Pedro começa a visitar e shapear em todos os licenciados da Rusty Surfboards no mundo, entre eles Brasil, Bali, França, Austrália, Portugal, Japão, África do Sul, Inglaterra.
Com tanto know how na bagagem, e uma experiência mundial na construção, desenvolvimento e produção das pranchas, Pedro juntou-se com seu ex atleta profissional Savio Carneiro, que foi atleta da Rusty por mais de uma década, passando por chefe de equipe, coordenação do programa de pranchas no Brasil, e por último gerente de vendas da marca com extensa bagagem de competições e grande experiência em análise real de afinamento de modelos de pranchas, dando sempre um feed back real das pranchas com testes na prática.
Através dessa parceria, ambos entusiastas pela arte de fazer pranchas de surfe, resolveram criar uma marca, e assim nasceu a Oceanside.
E o resultado já está mais do que provado que deu completamente certo, as pranchas estão alucinantes, com modelos únicos e preços acessíveis para todos.
A Oceanside nasce do compartilhamento de ideias para desenvolvimento de modelos diversos, para as diversas condições de surf.
” No feeling like a magic board” .