Os Leashes Astrodeck seguem um padrão de qualidade que a marca trás ao redor do mundo, e com um preço muito acessível a todos. Um leash simples, com rotores de arame fabricados no Brasil.
A história da marca Astrodeck de confunde com a própria história do surfe mundial. Praticamente todos os melhores surfistas do mundo até a década de 2010, e a única razão pela qual os abandonaram foi por conta dos patrocínios. Tom Carroll, Kelly Slater, Martin Potter, Shaun Tomson e Wayne Rabbit foram apenas alguns dos campeões mundiais de surf que adotaram os antiderrapantes de tração quando se tornaram um item popular na década de 1980. Herbie Fletcher, o cérebro por trás do Astrodeck nunca deixou San Clemente, ele o chama de lar. E é aqui que começa a história da Astrodeck, no coração da cultura do surf da Califa.
" Sendo um garoto surfando no Havaí, tudo que tínhamos era parafinas simples, cera de vela, e fica muito escorregadio especialmente em águas frias" explica Fletcher.
Herbie é um autêntico longboarder, surfista e shaper. Ele invadiu as décadas de 1960 e 1970 com um estilo de surfe único. Em 1975 Jim Van Vleck criou o Astrodeck, mas um ano depois Fletcher comprou a empresa, redesenhou o conceito de aderência e começou a distribuí-lo em todo mundo. Então o que realmente é o Astrodeck? é uma tração antiderrapante para colar no deck da prancha de surfe, eles vem com vários gráficos, cores e formas.
"Eu sabia que funcionava e tentei levá-lo a todas as lojas de surf para que todos os surfistas tivessem a possibilidade de ter uma tração melhor" acrescentou Fletcher.
"Como eu sempre fui um skatista indo para os parques de skate com meus filhos que surfavam muito bem, comecei a colocar "kicks" (ressaltos traseiros) mais na parte da rabeta, e assim continuamos trabalhando com isso."
A Astrodeck sempre foi uma empresa familiar, envolve os Fletchers e a esposa de Herbie - Dibi Hoffman - Irmã da bicampeão mundial Joyce Hoffman e gerente geral da empresa Astrodeck.
"Tem sido um trabalho árduo, não foi muito recompensador, mas aprendi mais sobre mim mesmo, e essa é a jornada" disse Hoffman.
"Eu sou provavelmente a única mulher que dirige uma empresa de surfe, e isso é meio estranho. Se eu estivesse procurando por um salário, teria feito outra coisa, mas vejo o Astro Deck como algo diferente".
Na década de 1990 e início de 2000, os Decks perderam a preferência dos surfistas para as parafinas, especialmente os decks frontais, mas eles recuperaram lentamente a participação no mercado, e hoje você os encontra em todas as lojas de surfe do mundo.